Pular para o conteúdo

A MAPFRE é a 7.ª marca de seguros mais poderosa do mundo após subir 10 posições

A MAPFRE tornou-se a 7.ª marca de seguros mais forte do mundo após subir 10 posições face à última edição do estudo que analisa a força relativa das marcas, com base em diferentes parâmetros, como investimentos em marketing, reputação corporativa, entre outros. 


A Brand Finance, consultora responsável pelo relatório, destaca que a MAPFRE é uma marca "sólida" e reconhece a situação de solvência e liquidez que a MAPFRE apresenta para enfrentar a atual crise. Neste sentido, destaca-se a Taxa de Solvência II do Grupo de 187%, além da sua flexibilidade financeira.
 
Em comparação com 2019, a MAPFRE melhorou 1,4 pontos nesta classificação e obteve um Índice de Força de Marca de 81,3 pontos, num total de 100.
 
O ranking da Brand Finance também mede o valor das marcas e, nesse aspeto, a MAPFRE ocupa a 38.ª posição, entre as seguradoras mais valiosas do mundo, com um aumento de 14% face ao último ano.
 
Este relatório prevê ainda que a crise da COVID-19 poderá reduzir o valor de marca das 100 maiores seguradoras do mundo, em aproximadamente 93 mil milhões de euros, visto que este é um dos setores mais impactados pela crise do coronavírus no mundo.
 
Volta ao Topo