Pular para o conteúdo

Qual o melhor seguro de vida?

10 Recomendações da MAPFRE antes de uma viagem de automóvel
Como saber qual o melhor seguro de vida?
 
Embora globalmente se conheça como “seguro de vida”, a verdade é que este tipo de seguro é plural, existindo várias variantes, que se distinguem umas das outras, não apenas pela sua cobertura, mas também pelos custos associados.
 
No momento de fazer o seu seguro e dependendo das razões que o levam a fazê-lo, o tomador do seguro poderá ter vantagens em escolher uma modalidade específica, adaptada a si, às suas intenções e às suas necessidades.
 
Para que uma decisão certeira possa ser feita é, evidentemente, fundamental que esta seja informada e, para isso, é fundamental que o seu tomador conheça os tipos de seguro de vida que pode contratar, quais as suas coberturas; qual o valor que terá de pagar e como decidir qual é, em efetivo, a opção que melhor se adequa a todas as suas necessidades.
 
Fique a conhecer quais as coberturas existentes e qual é o melhor seguro de vida para o seu caso em particular.
 
Que tipos de seguro de vida pode contratar?
 
Existem vários tipos de seguro de vida que podem ser contratados. Estes têm coberturas distintas e diferentes opções, podendo incluir situações de morte, de invalidez, de segunda opinião clínica, de doenças graves e muitos outros. Perante as mais diversas situações, este tipo de seguro ajuda a garantir a independência financeira dos beneficiários.
 
A título preventivo, um tipo de seguro de vida que pode ser contratado é o que visa a proteção dos beneficiários em situações como a incapacidade temporária, a doença grave, a invalidez ou a morte.
 
Um outro tipo de seguro de vida é específico para quem adquire créditos à habitação. Estes são obrigatórios e pedidos como garantia pelas entidades credoras, servindo para assegurar o pagamento da casa em situações de invalidez ou falecimento do adquirente do crédito.
 
Existem ainda seguros de vida específicos para as mulheres, que atentam à necessidade específica que a sua saúde acarreta. Este tipo de seguro dirige-se, por norma, a mulheres até aos 60 anos, incluindo coberturas específicas para as principais doenças graves femininas e também para situações de invalidez incapacitante ou de falecimento.
Além destes, existem ainda alternativas criadas especificamente para entidades coletivas e empresas, como o seguro de vida para grupos.
 
Quanto custa um seguro de vida?

Além de desejar encontrar o melhor seguro para si, é natural que questione qual o seguro de vida mais barato ou simplesmente quanto custa um seguro de vida. Perante a situação financeira que se vive em Portugal, estas são questões naturais e muito válidas. 
 
De facto, ainda que os valores variem consoante a seguradora e o tipo de seguro de vida contratado, existem hoje opções económicas, que tornam estes seguros acessíveis para os utilizadores. 
 
A melhor forma de saber o preço de um seguro de vida é fazer uma simulação específica do tipo de seguro que pretende adquirir. Ao fornecer informações sobre o que pretende, conseguirá orçamentos específicos e que responderão às suas questões.
 
Vale a pena salientar que algumas empresas de seguros, como a MAPFRE, contam com alternativas de poupança e investimento que oferecem boas alternativas para os tomadores dos seguros de vida e disponibilizam simulações gratuitas do valor a pagar na contratação dos seus serviços.
 
Qual o melhor seguro de vida para si?

Para saber qual o melhor seguro de vida para o seu caso particular deverá avaliar cautelosamente as coberturas mais adequadas e também o valor de capital que precisa de cobrir. 
 
A ideia de que um seguro mais caro é melhor não é necessariamente verdade, já que existem alternativas bastante económicas e que permitem a proteção necessária. É importante evitar dois erros na escolha do seguro de vida: escolher o mais barato apenas pelo seu preço, sob o risco de que não seja o mais adequado; e escolher um mais caro apenas por julgar que um preço superior equivale a uma melhor qualidade.
 
Procure uma alternativa que ajude a gerar confiança e que garanta que, nas situações essenciais, o seu agregado familiar fique devidamente protegido.
 
O melhor seguro de vida para si será sempre aquele que corresponda às suas necessidades e às suas expectativas, fazendo com que se sinta seguro e oferecendo a melhor relação entre a prestação de serviços e o custo.
Volta ao Topo