Pular para o conteúdo

Qual o seguro auto mais barato?

10 Recomendações da MAPFRE antes de uma viagem de automóvel
Como escolher o seguro auto mais barato do mercado?

Na hora de escolher o seguro para a sua viatura, várias são as questões que se levantam e que o deixam na dúvida se está ou não a tomar a opção acertada.
Quais as coberturas abrangidas pela apólice, se inclui assistência em viagem e viatura de substituição, qual a proteção jurídica com que pode contar, entre outras.
Após a análise de todas estas questões e definidas quais as coberturas que melhor se enquadram nas suas necessidades, chega então o momento de simular e perceber qual o seguro auto mais barato.
Descobrir qual o seguro auto mais barato do mercado, pode à partida aparentar ser um exercício bastante moroso e complicado, mas para isso existem algumas informações úteis que pode pesquisar e que podem facilitar essa tarefa.
 
Como descobrir qual o seguro de auto mais barato

  • Escolher a Seguradora
A primeira coisa a fazer quando queremos saber qual o seguro auto mais barato é reunir diversas seguradoras que apresentem os produtos que em princípio vão ao encontro daquilo que pretendemos. Hoje em dia o mercado conta com diversas seguradoras que oferecem soluções para todas as necessidades, a preços bastante competitivos, como é o caso da MAPFRE Seguros.

  • Comparar as Ofertas
Com o aumento da competitividade de mercado é natural que as ofertas se equiparem umas às outras. É por isso fundamental ter em atenção as coberturas que realmente sejam adequadas ao pretendido, não contratando demasiadas proteções que podem encarecer o seguro. Tenha também em atenção a franquia do seu seguro. Se optar por um seguro com franquia já incluída, o seu valor anual terá uma redução por vezes significativa. É, pois, conveniente comparar esta opção nas diversas seguradoras.

  • Esclarecer Dúvidas
Ao analisar os produtos oferecidos pelas seguradoras é natural que surjam algumas dúvidas que, se não forem devidamente esclarecidas, podem não só trazer algumas surpresas menos positivas como ainda aumentar o valor total do seguro. Tenha especial atenção se optar por um seguro de danos próprios, confirmando o que cobre na realidade e se compensa verdadeiramente a diferença de preço em relação a um seguro apenas contra terceiros. Não tenha por isso receio de ligar para a linha de apoio ao cliente ou até mesmo de se dirigir pessoalmente a uma agência e de colocar as suas questões.

  • Simular Preços
O passo seguinte será fazer uma simulação de preços. Normalmente as Seguradoras disponibilizam online simuladores bastante intuitivos onde facilmente conseguimos ter uma noção muito aproximada do preço final do seguro.

  • Negociar Valores
Mesmo que o valor do seguro até lhe pareça razoável, pode sempre negociar um preço mais baixo. Considere sempre a hipótese de juntar outros seguros que eventualmente tenha, podendo deste modo obter possíveis vantagens no preço final.

  • Aproveitar Campanhas de Desconto
Outra forma de conseguir uma redução no prémio do seu seguro auto é estar atento às diversas campanhas de desconto que vão surgindo e que lhe podem trazer verdadeiros benefícios.
 
Ter em conta todos estes tópicos pode de facto revelar-se crucial quando pretendemos saber qual o seguro auto mais barato. No entanto, existem ainda determinados fatores que também podem influenciar o preço final do seguro, sendo estes alguns exemplos:

  • Idade
A idade do condutor revela-se um fator bastante relevante para o cálculo do prémio do seguro, tal como o número de anos de carta. Um condutor mais velho e com mais anos de carta conseguirá certamente um seguro com um preço mais reduzido do que um jovem com carta há pouco tempo.

  • Histórico de Acidentes
Se sempre foi um condutor exemplar e nunca esteve envolvido em situações de acidente cuja culpa tenha sido sua, então poderá também conseguir uma redução no seu seguro auto.
Volta ao Topo