Saltar navegação

Notícias MAPFRE  Notícias MAPFRE

MAPFRE e BANCO DO BRASIL assinam acordo para negociar o desenvolvimento conjunto dos negócios de seguros dos dois grupos no mercado brasileiro



MAPFRE e Banco do BrasilO Grupo MAPFRE e o BANCO DO BRASIL assinaram um acordo de intenções para negociar a consolidação de uma aliança estratégica cujo objectivo consiste no desenvolvimento conjunto de actividades de seguros de ambos os grupos no mercado brasileiro na área de particulares, seguros gerais e de automóveis.

A materialização do acordo levará à criação de um dos maiores grupos seguradores do Brasil, e consolidará a posição conjunta no sector com uma quota de mercado de 16% e prémios de 4.000 milhões de reais (aproximadamente 1.530 milhões de euros) nos primeiros sete meses de 2009. O novo grupo segurador será a entidade líder do mercado brasileiro nos seguros pessoais e segundo em seguros de danos.

Na política de expansão internacional da MAPFRE, o mercado brasileiro tem um importante valor estratégico. Está presente no mesmo desde 1991 e, desde 2005, mantém um acordo com o BANCO NOSSA CAIXA, filial do BANCO DO BRASIL, que teve um notável sucesso tanto em resultados como no modelo de negócio.

O BANCO DO BRASIL é a entidade financeira líder no Brasil; está cotado no “Novo Mercado”, com um free float próximo dos 21,70%; o seu principal accionista é a República Federativa do Brasil. É o banco com maior capilaridade no Brasil, (cobre 59% das cidades brasileiras com quase 5.000 agências) e tem uma clara posição de liderança no mercado com: 34 milhões de clientes (30% de quota), 139.000 milhões de dólares em depósitos (23% de quota) e 24 milhões de cartões de crédito.

A MAPFRE é a maior seguradora espanhola e está presente em 45 países, principalmente no mercado de seguros, resseguros e assistência da América Latina onde ocupa a primeira posição no negócio Não Vida. Conta com mais de 34.600 empregados e 13 milhões de clientes em todo o mundo. No primeiro semestre de 2009, obteve um lucro líquido superior a 530 milhões de euros e receitas superiores a 10.000 milhões de euros.
 

2009-10-09

Bookmark and Share Outras Noticias
  • MAPFRE entre as melhores companhias do Mundo

    O Grupo MAPFRE ocupa a 21º posição do ranking na lista das “Melhores Companhias do Mundo 2009 / Global Top 40”, conforme estudo publicado na revista “Business Week “.

    mais info (...)


25 anos MAPFRE | Seguros
Ícone de conformidade com o nível Double-A, das Guias de Acessibilidade para o Conteúdo Web 1.0 do W3C-WAI